A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta quarta-feira (8) o regulamento específico do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição está prevista para começar no dia 26 de Agosto e terá a participação de 16 equipes: Piauí Esporte Clube, Krac Esporte Clube, Barreirinha, 11 de Agosto (da cidade de Pedro II), Flamengo-PI, Biroesportes, Itararé, 29 de Abril (de Cabeceiras do Piauí), River-PI, São Paulo-PI, Fluminense-PI, Rei dos Reis, Timon-PI, Caiçara (de Campo Maior), Esplanada e Dirceu. Dos 16 clubes apenas três são de cidades do interior do estado: 29 de Abril, Caiçara  e 11 de Agosto, os demais tem sede em Teresina.
O Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018 será disputado em turno único. Os clubes foram divididos em grupos com 4 equipes cada e jogarão entre si dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase seguinte da competição.
As demais fases classificatórias serão disputadas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O campeão do Sub-17 também será conhecido em jogo único.
Os jogos serão disputados preferencialmente aos sábados e domingos em rodada dupla. As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas técnicas.
Os clubes participantes Do Sub-17 poderão inscrever no mínimo 16 e no máximo 30 atletas, tendo como base os anos de 2001, 2002 e 2003. Também serão permitidas até três transferências interestaduais por clube.
As partidas do Campeonato Piauiense Sub-17 serão disputadas nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro, em Teresina. De acordo com o departamento de competições, o regulamento e a tabela deverão ser publicados até o fim da próxima semana.
GRUPO A
Piauí Esporte Clube
Krac Esporte Clube
Barreirinha
11 de Agosto
GRUPO B
Flamengo-PI
Biroesportes
29 de Abril
Itararé
GRUPO C
River-PI
São Paulo-PI
Rei dos Reis
Fluminense-PI
GRUPO D
Timon-PI
Esplanada
Dirceu
Caiçara
(*) Com informações adicionais de Severino Filho, Site do Buim