O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Piauí – FFP, divulgou o Regulamento Específico da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol. A edição deste ano terá a participação de seis clubes: Caiçara Esporte Clube, Associação Atlética Cori-Sabbá, Comercial Atlético Clube, Ferroviário Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos e Esporte Clube Timon. O campeão e o vice-campeão estarão automaticamente credenciados a disputar a Série A do Campeonato Piauiense de 2019.
A 2ª Divisão do Campeonato Piauiense 2018 está prevista para começar no dia 18 de Agosto. De acordo com o regulamento da competição, as seis equipes jogarão entre si em turno único. As quatro com melhor índice técnico avançam para a fase seguinte, onde disputam as semifinais em jogos de ida e volta. O campeão da Série B também será conhecido após dois jogos, o último deles previsto para acontecer em 29 de Setembro e com mando de campo da equipe com melhor índice técnico nas fases anteriores.
Cada equipe participante da Segundona Piauiense poderá inscrever até 30 atletas no BID, sendo 10 deles com naturalidade piauiense ou que já estejam federados no ano de 2018 e nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002. O regulamento também é enfático quanto aos cartões: em hipótese nenhuma os cartões amarelos recebidos pelos atletas serão zerados em nenhuma fase da competição.
Os clubes têm até o dia 2 de Julho para a apresentação dos laudos técnicos dos estádios onde mandarão os seus jogos. De acordo com o Departamento de Competições, uma comissão deverá fazer uma vistoria nas praças esportivas ainda na semana que vem. Os jogos acontecerão nos estádios Miguel Lima (em Timon-MA), Pedro Alelaf (em Parnaíba-PI), Helvídio Nunes de Barros (em Picos-PI), Deusdeth de Melo (em Campo Maior-PI) e Governador Tibério Nunes (em Floriano-PI).
A tabela completa do torneio será publicada no dia 3 de Julho.