Bruna Linzmeyer foi uma dentre as várias mulheres famosas que participaram da manifestação #EleNão, contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que aconteceu em vários lugares do Brasil no último Sábado, 29 de Setembro de 2018.

A atriz marchou ao lado de Priscila Fiszman – mulher com que tem um caso amoroso, e mais algumas amigas no ato que ocorreu no centro do Rio de Janeiro.

A artista e as suas parceiras de manifestação foram fotografadas fazendo urinando no meio da rua durante o protesto. Na foto, publicada pelo jornal Extra, Bruna já aparece de calça, enquanto a sua amante ainda está agachada.

Na Cidade Maravilhosa, vale lembrar, mijar nas ruas pode render multa de cerca de R$ 560, além, claro, de não ser nada higiênico.

No começo do mês passado, a ativista participou com Priscila de uma oficina de Drag King no Rio. O termo “Drag King” é o oposto do termo “Drag Queen”, onde homens se vestem de mulher. Nessa expressão artística, as mulheres se vestem do sexo oposto, porém, reforçando alguns estereótipos do gênero masculino.

O evento aconteceu no Parque Lage, na Zona Sul carioca. A atriz resolveu se vestir de “boy do mato’, com monocelha e bigode feito de grama. A mulher com quem tem um caso amoroso, também se caracterizou e usou bigode e barba, pousando para foto de cara séria.

Bruna Linzmeyer participou do ato contra Bolsonaro

Bruna Linzmeyer, bela atriz da Rede Globo

(*) RD1