O Piauí Esporte Clube deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018. O time rubro-anil de Teresina bateu o Timon-PI, nesta Terça-feira, 2 de Outubro, pelas quartas de final do Estadual e ficou mais próximo da taça. O triunfo por 2 a 0 conquistado no Estádio Albertão, em Teresina, foi fruto da feliz tarde de Ermerson e André Júnior, autores dos gols que classificaram o Piauizão Vibrante à próxima fase. Na semifinal, o Piauí encara o vencedor do duelo entre River-PI e Biroesportes, que jogam na Quarta-feira, 3 de Outubro.

Invicto no campeonato, o Piauí não baixou a guarda em nenhum momento da partida. O Timon-PI tentou chegar ao gol ao conseguir o primeiro escanteio, mas foi o Piauí quem se deu bem. André Junior chutou a bola, o goleiro Mutante rebateu, e Emerson empurrou para o fundo da rede – time seguiu em vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na etapa seguinte, o Timon-PI reagiu com subidas pelo meio de campo, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Piauí seguiu explorando os espaços deixados pelos erros de marcação do rival. Em uma das investidas, Daniel armou jogada pela lateral direita e encontrou André Júnior livre, que marcou e deu números finais ao confronto.

Garantido na semifinal, o Piauí Esporte Clube aguarda o vencedor do duelo entre River-PI e Biroesportes, às 16 horas de Quarta-feira, no Estádio Albertão, na abertura do segundo dia de decisões das quartas de final do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018.

QUARTAS DE FINAL DO SUB-17

TERÇA-FEIRA (02/10)
Piauí 2 x 0 Timon
Esplanada 0 x 4 Krac

QUARTA (03/10)
29 de Abril x Fluminense-PI
River-PI x Biroesportes

André Júnior, 3 gols em 3 jogos pelo Piauí Esporte Clube

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Ermerson, 3 gols em 4 jogos pelo Piauí Esporte Clube

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

Time Sub-17 do Piauí Esporte Clube, invicto e semifinalista do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018

(*) Com informações de Stephanie Pachêco, Globo Esporte. Fotos: Tribuna do Nordeste.