Após quatro dias seguidos sempre registrando testes positivos para Covid-19, e três dias consecutivos com óbitos, o Piauí não teve novos casos confirmados e mortes de pacientes com o novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados no início da noite desta terça-feira, 31 de março de 2020.

O Piauí se manteve com 18 casos confirmados e 4 mortes. As mortes ainda são muito contestadas, pois as famílias com atestado de óbito nas mãos, dizem que seu parente não morreu por conta do Coronavírus. Os números atualizados contam com 46 novos testes – todos descartados para o novo coronavírus, totalizando 406 pacientes que testaram negativo para Covid-19, de acordo com os exames feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí – LACEN.

O número de casos suspeitos tem crescido em proporção menor. Em um dia, foram 23 registros de pacientes em investigação – o total hoje é de 254 que aguardam resultados de exames.

O boletim da Secretaria da Saúde confirma 18 casos de Covid-19, sendo que 4 pacientes morreram e um teve cura confirmada – o Governo do Piauí não divulga informações sobre os pacientes, mas o apresentador de TV Marcelo Magno informou que seus últimos exames tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

Foram duas mortes de pacientes de Teresina, uma de São José do Divino e outra de Parnaíba.

Novo boletim
A Secretaria da Saúde mudou a forma de divulgação dos números sobre os casos de novo coronavírus no Piauí. O superintendente de Atenção Integral à Saúde, Herlon Guimarães, explicou que a medida visa dar mais transparência, e novas informações serão acrescentadas ao longo dos dias.

Herlon Guimarães reforçou o pedido para que as pessoas respeite as medidas de isolamento social. “Ficar em casa evita que coloquemos o vírus em circulação mais rápida, e com isso nós vamos espassar o número de casos. Espassando o número de casos nós vamos ter hospitais e vagas para todos que adoecerem”, explicou.

(*)_ Cidade Verde

Tribuna do Nordeste