A TV Clube confirmou na noite desta sexta-feira, 20 de março de 2020, que toda sua equipe de jornalismo entrará em quarentena, após ser confirmado que o apresentador Marcelo Magno está com coronavírus. A programação da televisão piauiense sediada em Teresina está sendo feita direto de Pernambuco, da afiliada a Rede Globo naquele estado.

A medida segue protocolo recomendado por autoridades sanitárias, para o isolamento daquelas pessoas que tiveram contato próximo com infectados pelo Covid-19.

Além do apresentador Marcelo Magno, que continua internado na UTI do Hospital ProntoMed, em Teresina, o presidente da Rede Clube, Segisnando Alencar, também testou positivo para a doença. 

“A TV Rádio Clube de Teresina comunica que cumprindo todo o protocolo recomendado pelas autoridades sanitárias de saúde pública, colocou em regime de quarentena e home office os demais colaboradores, com objetivo de resguardar a saúde de todos, e que por isso, a empresa estará exibindo os telejornais de Recife, com contribuições locais”, diz o comunicado divulgado ela emissora piauiense.

No ar, os telespectadores foram informados sobre a mudança pela apresentadora Meiry Lanunce, do NE 2ª Edição, que já foi exibido nesta noite. O Jornal Nacional desta sexta-feira também destacou a situação da TV Clube com quarenta empregados em quarentena.

Tribuna do Nordeste