O lateral piauiense Carlinhos, natural da cidade de Piripiri, fez sua estreia com a camisa do Fortaleza. Na noite desta Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, o Leão Cearense empatou em 0 a 0 com o CSA, de Maceió-AL, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi disputado na Arena Castelão, na capital cearense. 

Contratado ainda em dezembro para reforçar o Fortaleza, Carlinhos foi testado pela primeira vez pelo técnico Rogério Ceni. O lateral, nascido em Piripiri, ficou no banco de reservas na vitória fora de casa sobre o Náutico, por 3 a 1, na primeira rodada. 

A partida teve outros piauienses em campo. A arbitragem foi de Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério Braga e Mauro Cezar Evangelista. 

O jogo desta segunda-feira fechou a segunda rodada do Nordestão. O resultado manteve os cearenses na liderança do Grupo A, com 4 pontos, seguido pelo Salgueiro (4), Altos, Vitória-BA e CRB (2 pontos). 

Na próxima rodada, o Fortaleza joga fora de casa com o Botafogo-PB, no sábado (2). Já o CSA visitará o Sampaio Corrêa, no domingo (3 em São Luis-MA. 

(*) Fábio Lima, Na Esportiva, Cidade Verde, https://cidadeverde.com/naesportiva/96129/piauiense-estreia-e-fortaleza-empata-com-o-csa-pela-copa-do-nordeste