Durante uma chuva ocorrida na tarde desta segunda-feira, 9 de março de 2020, um raio acabou atingido a parte elétrica do prédio da 13ª Delegacia de Polícia da Regional de Esperantina, cidade de 40 mil habitantes, distante 160 km ao norte de Teresina. Ainda na tarde de ontem uma equipe técnica da Equatorial Energia esteve no local.

Funcionários estão sem condições de ofertar atendimento ao publico com o registro de BO até que a situação se resolva. Além do quadro elétrico que ficou danificado em decorrência da descarga, não se sabe ainda se outros equipamentos da delegacia foram danificados com a queda do raio, a exemplo de computadores e impressoras.

O prédio da Delegacia de Polícia ameaça cair devido falta de cuidados por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Na última semana, o presidente da OAB-PI Subseção de Barras, advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior (foto acima), realizou uma visita ao local, onde foi constatada a péssima situação da estrutura, sendo que o prédio ameaça cair. A OAB/PI e Ministério Público cobram do Governo do Estado providencias urgentes a respeito do problema.

Tribuna do Nordeste