O céu com uma cor fora do comum chamou a atenção pela beleza em São Luís-MA na última Sexta-feira, 2 de Março de 2018. A cor mais avermelhada durante o pôr do sol fez com que o povo ludovicense gravasse o momento.

O jornalista Jonas Sakamoto foi um deles. Do alto do prédio onde trabalha, no bairro Renascença, ele fez belas imagens por volta das 18h18min.

É porque o segurança que fica aqui me avisou. Quando eu botei a cara só vi o clarão. Eu fiz vários vídeos e até o meu companheiro de trabalho fez também”, contou o jornalista.

O professor do departamento de física da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Oliveira, explicou o fenômeno. Para ele, a mudança na cor do céu no crepúsculo em São Luís ocorreu por conta das fortes chuvas e formação de cristais de gelo na atmosfera.

“Como está chovendo muito, as nuvens mais baixas dispersam. Surgem nuvens bem altas formadas por cristais de gelo. Esses cristais de gelo refratam a luz e dá essas cores diferentes, muitas vezes como se fosse um arco-íris. Tem dias que vão se formar halos. Nos meses de março e abril será possível ver uma auréola em torno do sol”, explicou o professor.