O cantor de vaquejada Paulo Henrique de Carvalho Alencar, morreu na madrugada desta quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, aos 25 anos. Ele foi vítima de um infarto fulminante enquanto fazia ensaios em seu quarto, na cidade de Francisco Macêdo, sul do Piauí. De acordo com as informações obtidas pelo portal Cidades Na Net, o fato ocorreu por volta das 2h30min. Paulo Henrique chegou a ser levado para o Hospital de Araripina-PE, mas não resistiu.

Filho do casal Francisco Das Chagas Alencar Filho e Vera Betânia de Carvalho, Paulo Henrique intitulado de PH – o tampa das vaquejadas, começou sua carreira no mundo da música cedo, passou por bandas pequenas, a exemplo da banda “Isso é Porreta”, de Dezinho Sanfoneiro, passou pela banda “Olhar Safado” e também cantou com Alvino Luz. Atualmente Paulo Henrique fazia carreira solo, que teve inicio no dia 12 de maio de 2017, empresariado pelo vice – prefeito de Francisco Macêdo, Pereira.

Segundo informações, Paulo Henrique já havia sentido uma forte dor de cabeça e uma dormência na semana passada, chegou a fazer exames, o médico havia solicitado uma cirurgia de cateterismo que estava sendo providenciada.

A notícia da morte de Paulo Henrique comoveu a pequena cidade de Francisco Macedo e toda região. É grande o número de mensagens de pesar pelas redes sociais. O corpo será velado na casa de sua mãe, no centro de Francisco Macêdo.

(*) Com informações Cidades na Net