Um avião monomotor caiu no fim da tarde deste Sábado, 23 de Junho de 2018, na orla de Fortaleza-CE. A queda do ultraleve aconteceu no mar, em frente ao Mercado dos Peixes, ponto turístico que fica na Avenida Beira Mar. Somente o piloto estava na aeronave, ele sofreu escoriações, mas passa bem.

O idoso de 69 anos Clóvis Célio Ciarlini era o piloto do monomotor, que caiu de bico e ficou emborcado no mar. Ele não quis falar com a imprensa. O piloto, ao ser socorrido, estava consciente e orientado.

Uma das testemunhas que deu o nome de “Seu João Cocada” disse que foram os banhistas e funcionários do mercado que prestaram os primeiros socorros. Além disso, Seu João ainda explicou que foi ele quem retirou o cinto do piloto, na hora da queda. Ele ainda informou que havia uma criança no mar, mas que acabou se assustando com o avião e saído correndo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente. Além disso, apontou que o avião monomotor era um Cessna de modelo 172. “Uma equipe de resgate e salvamento do CBMCE socorreu o piloto e o levou para um local seguro. Não foi registrada nenhuma lesão de maior gravidade na vítima”.