O Sampaio Corrêa Futebol Clube vive o seu melhor momento na temporada 2020. A equipe tricolor maranhense completou nesta segunda-feira, 12 de Outubro, um mês sem perder em um total de oito partidas envolvendo Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Maranhense.

Entre o Campeonato Maranhense e o Brasileiro Série B, foram 5 vitórias (Avaí, Moto Club, CSA, Cruzeiro-MG e Botafogo-SP) e três empates (Juventude Samas-MA, Moto Club e Guarani-SP). A última derrota foi para o Operário-PR, na 9ª rodada da Série B, por 1 a 0, no dia 12 de setembro.

No Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa está há cinco jogos sem perder. Foram quatro vitórias (Avaí, CSA, Cruzeiro-MG e Botafogo-SP) e um empate (Guarani-SP). Sequência que tirou o time maranhense da zona do rebaixamento há duas rodadas depois de passar toda competição dentro do Z-4.

A ÚLTIMA VÍTIMA

O Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-SP e segue com seu plano de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro a todo vapor. O Tricolor conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento ao passo que deixou o Botafogo colado no Z-4. Os gols do Sampaio foram marcados por Caio Dantas e Diego Tavares. O atacante Pimentinha fez mais um bom jogo com a camisa do time maranhense. O Botafogo forçou no segundo tempo, com destaque pra chance de Wellington Tanque, mas não superou a barreira maranhense.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou a 17 pontos e agora é o 14º colocado na competição. O Botafogo-SP manteve os 14 pontos e está com a mesma pontuação de Figueirense e Guarani-SP, que estão na zona de rebaixamento, mas como tem saldo de gols melhor, ficou na 16ª colocação.

Tribuna do Nordeste