Aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora dos Remédios, cidade da Região da Grande Barras, norte do Piauí, foram ameaçados com facão durante protesto ocorrido na frente da Prefeitura da cidade nesta quinta-feira, 8 de Outubro de 2020. Um homem não identificado surgiu em uma motocicleta durante o protesto e puxou o facão, correndo atrás dos manifestantes. 

O inusitado aconteceu no momento em que uma equipe de reportagem do Piripiri Repórter  entrevistava os aprovados no concurso e toda a cena foi filmada. O homem é simpatizante do atual prefeito e não seria a primeira vez que ele realiza ataque ao grupo de manifestantes. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A cidade de Nossa Senhora  dos Remédios estava  sem realizar concurso público há 23 anos. Com isso, a Justiça determinou a realização de um novo concurso, que resultou na aprovação de 270 pessoas no ano passado. Os manifestantes querem a convocação, que não ocorreu até o momento. A empresa contratada para a realização do concurso público está sendo investigada por fraude em licitações e por isso o concurso foi suspenso pela Justiça.

(*) Com informações do Piripiri Repórter

Tribuna do Nordeste