Nem o mais otimista torcedor da Associação Atlética de Altos, bi-campeã piauiense (2017/2018),  poderia imaginar que seria tão tranquilo, mas o clube piauiense da cidade de Altos, distante 40 Km de Teresina,  venceu com sobras o Nacional-AM, neste Domingo, 3 de Junho de 2018, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O clube do Piauí goleou o clube do Amazonas por 3 a 0 e encaminhou a classificação às oitavas de final. Leone, Manoel e Vitor Bafana anotaram os gols do triunfo obtido no Estádio Felipe Raulino, na cidade do presidente Warton Lacerda, e deu ao Altos o direito de perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, em Manaus, para seguir adiante no Campeonato Brasileiro.

O jogo não aconteceu na Amazônia, mas Altos e Nacional-AM ainda foram surpreendidos durante a partida. Um enxame de marimbondos interrompeu o duelo por seis minutos, e a alternativa encontrada pelos jogadores foi se deitar no gramado para evitar a ferroada do inseto. Nem tudo acontece na floresta amazônica!

(*) Com informações do Globoesporte/PI. Foto: Wenner Tito