Ele está no Santa Cruz Futebol Clube desde 2015, quando tinha apenas 13 anos de idade. Estamos falando de Alleph Ruan, ponta que também joga como meio de campo, começou a atuar no Tricolor Pernambucano no futsal e no ano seguinte, 2016, migrou para o futebol, sempre chamando atenção pela boa disciplina tática, velocidade e habilidade, características que se tornaram um diferencial na sua vida de jogador de futebol.

Nascido em Recife em 16 de Outubro de 2002, Alleph Ruan de Azevedo Oliveira Melo é em 2020 um dos mais destacados nomes da base coral, o que já lhe tem rendido treinamentos junto com elenco profissional.

Entre muitas competições disputadas pelo Santa Cruz Futebol Clube, destacam-se além de campeonatos pernambucanos – ele sagrou-se vice-campeão pernambucano Sub-17 de 2019 -, participações em competições como Copa Água Branca de Futebol de Base (em Água Branca-PI), Copa Codó de Futebol de Base (em Codó-MA) e a Copa Carpina (em Carpina-PE).

Também muito popular, Alleph Ruan tem mais de 71 mil seguidores na rede social Instagram, o que o faz um dos mais destacados influenciadores digitais de Pernambuco. Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Tribuna do Nordeste, ele disse: “Muita dedicação e o incentivo imensurável dos meus avós, que sempre me acompanharam em jogos e até em competições disputadas em outros estados, como Piauí e Maranhão, tenho conquistado meu espaço no Santa Cruz. Por todas as categorias que passei, sempre tive treinadores e preparadores físicos conceituados, isso também favoreceu meu desempenho. Agora ire jogar no time Sub-20 e espero me destacar e chegar ao time profissional, que é o meu grande sonho”. finalizou o jovem talento do futebol pernambucano.

Sobre Alleph Ruan o jornalista esportivo Reinaldo Barros Torres, que acompanha competições de futebol de base em todo o Nordeste, disse: “Trata-se um grande talento do futebol que está sendo muito bem trabalhado no Santa Cruz. É um nome que todo o Brasil ainda ouvirá falar muito e com certeza, reverenciar suas jogadas e gols nos estádios. Conheci o Alleph em 2016, ele ainda com 14 anos, e já destacava-se com precisão no time Sub-15 do Santa Cruz na 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, na cidade de Água Branca, no Piauí. A partir daí tenho acompanhando seu trabalho e sua evolução tática, técnica e física de fato impressiona”, disse.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, arranha-céu, criança e atividades ao ar livre
Tribuna do Nordeste