Dois novos casos de Covid-19 foram registrados em Alagoas. No total, já são seis pessoas infectadas no Estado até esta sexta-feira, 20 de março de 2020. Todos os casos confirmados são de Maceió, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau)..

Pela primeira vez desde a primeira notificação os casos não são importados do exterior. Segundo o secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, os dois novos pacientes contraíram a doença no Estado de São Paulo. 

O número de casos suspeitos também cresceu. Em um intervalo de 24 horas, os casos investigados passaram de 38 para 53, ou seja, 15 novos casos em investigação, um aumento de 39% em comparação com o último boletim. De acordo com Ayres, somente nesta sexta-feira (20), o Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL), realizou 20 testes. Os 38 casos que eram investigados foram descartados.

Nesta sexta-feira (20), o governo de Alagoas publicou decreto que proíbe por 10 dias, a partir deste sábado (21), o funcionamento de lojas físicas, indústrias e serviços não essenciais. O decreto também prevê isolamento social por 14 dias para quem apresentar sintomas de gripe nos municípios do estado. Quanto aos 53 casos em investigação, 45 estão em Maceió; 2 em Ouro Branco, 1 em Penedo; 1 em Rio Largo; 2 em São Miguel dos Campos; 1 em São José da Laje; e 1 em Flexeiras.

Tribuna do Nordeste