Uma cena lamentável, típica de filmes de terror, foi filmada hoje, 6 de Junho de 2020, num bairro periférico da cidade de Santa Quitéria, no Maranhão. Um morador, de nome não identificado, aparece soltando foguetes para comemorar o falecimento do prefeito Norberto Moreira Rocha, mais conhecido como Alberto Rocha (PDT), que morreu vítima de Covid-19.

No vídeo é possível ouvir o autor do ato de desumanidade falando o nome do gestor e o chamando de ladrão antes dos primeiros disparos dos rojões. Fato parecido aconteceu há cerca de oito anos na cidade de Barras-PI, quando o médico e agropecuarista Juarez de Carvalho Rocha, morreu em um acidente automobilístico e adversários políticos seus soltaram foguete.

Alberto Rocha morreu na manhã deste sábado por conta de complicações da Covid-19. Ele estava internado em estado grave no hospital regional de Chapadinha-MA e foi transferido ontem (05) numa UTI aérea do Governo do Estado, para a capital, São Luis. Mas, infelizmente, não resistiu. 

Alberto é o primeiro prefeito maranhense que chega ao óbito vítima do Coronavírus. Bastante comprometido com a população, ele tinha apenas 45 anos e estava em seu primeiro mandato.

(*) Carta Piauí

Tribuna do Nordeste