Uma mulher, identificada como Gabriela Cortez Cavalcante (foto abaixo), morreu na tarde dessa Quinta-feira, 8 de Novembro de 2018, em um acidente automobilístico na cidade de Picos, sul do Piauí. Ela teria se envolvido em uma colisão entre motocicletas e em seguida teve a cabeça esmagada por um caminhão ao cair na pista.

O fato ocorreu por volta das 16h40min, no Bairro Ipueiras, enquanto Gabriela, que era professora de Biologia, se dirigia de motocicleta ao Instituto Monsenhor Hipólito, escola onde lecionava. Segundo informações, ela e outro motociclista, que seguia no sentido oposto, colidiram e após caírem na via, um caminhão passou por cima da mulher.

Ela teve a cabeça esmagada e morreu no local. O outro condutor sofreu apenas escoriações e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz. O caminhão não parou para prestar socorro.

Após o fato, a escola onde a professora atuava decidiu cancelar todas as atividades desta sexta-feira (09/11), e só deve retornar na segunda (12/11). Gabriela era casada com Adriano Barros Silva, também funcionário do instituto.