O 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri, segue invicto no Campeonato Piauiense 2019. Na manhã deste domingo, 10 de Fevereiro, o Colorado aproveitou a vantagem numérica em campo e venceu o River Atlético Clube por 1 a 0, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Galo, que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, sofreu sua primeira derrota no Estadual.

O time tricolor promoveu a estreia do técnico Rodrigo Fonseca, que fez apenas duas atividades antes do jogo com o 4 de Julho. O treinador, que disse em entrevista “que com esse time o River não ganha nada”, não pode contar com Roney e Eduardo, expulsos no clássico contra o Flamengo-PI, e Erinaldo, apresentado na última sexta-feira (8) e ainda não regularizado para atuar. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Jonathas e Ítalo em duelo na Arena Ytacoatiara

Se o River já estava desfalcado, a situação ficou pior aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Erivelton foi expulso após falta em Italo. O jogador do Galo levou o cartão vermelho enquanto deixava o campo levado pelos maqueiros. 

O gol do Colorado sai aos 37 minutos do segundo tempo, com o mesmo Itallo

Na reta final da partida, o árbitro expulsou Wilsinho, do 4 de Julho, por falta em jogador do River. 

O resultado colocou o time de Piripiri na liderança do Campeonato Piauiense, com 8 pontos. O Parnahyba, que jogou à tarde com o Piauí, empatou em 1×1 e ficou em segundo lugar na tabela de classificação.

O River segue na quarta posição, com 2 pontos, e sem vencer em 2019: são dois empates e uma derrota no Campeonato Piauiense, uma derrota e um empate em amistosos e a goleada por 5 a 0 para o Fluminense-RJ na Copa do Brasil, que custou o cargo ao técnico Oliveira Canindé. 

O 4 de Julho volta a jogar na quarta-feira (13), contra o Flamengo-PI. O River entra em campo na quinta-feira (14), contra o Piauí Esporte Clube. Os dois jogos serão no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

(*) Com informações de Fábio Lima, Na Esportiva, Cidade Verde