O 4 de Julho, campeão piauiense de 2020, anunciou sua primeira grande contratação para a temporada 2021. O clube da cidade de Piripiri confirmou o acerto com Flávio Araújo. A informação foi confirmada neste domingo, 10 de Janeiro, pela diretoria do Colorado e pelo próprio treinador.

Ex-técnico do River-PI na temporada de 2020, Flávio Araújo comandará o 4 de Julho Esporte Clube no retorno do clube às competições nacionais. Atual campeão piauiense, o Colorado disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

No 4 de Julho, Flávio Araújo terá a companhia de seus amigos de comissão – Hélio Pinheiro (auxiliar), Pedro Henrique (preparador físico) e Wellington Teles (preparador de goleiros). A previsão é que Flávio, comissão e jogadores iniciem a pré-temporada no dia 18 de Janeiro.

Flávio Araújo tem uma ligação histórica com o atual campeão piauiense. Foi pelo clube de Piripiri que ele conquistou o título piauiense de 1993 – o bicampeonato consecutivo do clube – quando ainda jogava como meia.

Após encerrar a carreira dentro de campo e se tornar treinador, Flávio passou duas vezes pelo 4 de Julho: a primeira delas em 2003, e a segunda, em 2007.

(*) Com informações do Globo Esporte