Está sendo realizada até junho a maior competição de futebol de base de Teresina. A Copa Aliança é disputa nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com jogos acontecendo nos finais de semana.

A Sociedade Esportiva Tiradentes, um dos clubes profissionais do Piauí que disputa a Copa Aliança, fez sua estréia com a categoria Sub-17 neste domingo, 15 de Março. Os garotos do Tigrão da PM-PI venceram o São Joaquim Esporte Clube, do Bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, pelo placar de 5×1, mostrando que é um dos sérios candidatos ao título.

O forte time Sub-17 do 3 Reservas Futebol Clube, de Timon-MA, também voltou a campo neste domingo e venceu por 2×0 River Plate, do Bairro Jardim Europa, zona sudeste da capital piauiense. Na categoria Sub-15 o 3 Reservas FC também atuou com seu time B e saiu de campo vitorioso contra o Avante Esporte Clube, com placar de 8×0. Na categoria Sub-15 o 3 Reservas atua com dois times: 3 Reservas A e 3 Reservas B.

Organizada pelo desportista Francílio Silva a Copa Aliança teve início em 2018 e em 2020 chega a sua terceira edição. A competição é patrocinada pelo site de notícias Tribuna do Nordeste, TV Tribuna do Nordeste, lojas Carlos Variedades e o vereador Luís André (da Câmara Municipal de Teresina).

Para ver vídeos de entrevistas e gols dos jogos da Copa Aliança, você deve seguir o instagram @tribunadonordeste ou se inscrever no canal do YouTube Tribuna do Nordeste.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Tribuna do Nordeste