Livro sobre a história do River Atlético Clube é lançado em Teresina

 Livro sobre a história do River Atlético Clube é lançado em Teresina
Teresina (PI) – “Um documento histórico”, é assim que o autor do livro Fatos e Fotos de um campeão, o riverino apaixonado e ex-presidente do River Atlético Clube (1982-1984) José Neto Nunes define sua obra. “É uma coletânea de passagens e fatos ocorridos dentro e fora de campo que contribuíram para que o River se tornasse o maior campeão do Piauí. No livro contamos acontecimentos interessantes e inusitados, tudo ilustrado com um grande números de fotos fantásticas”, comentou José Nunes.

De família de riverinos, José Nunes sempre freqüentou os bastidores do futebol piauiense, seu pai, Afrânio Nunes, foi presidente do River por dez mandatos e é até hoje é o presidente que mais conquistou campeonatos à frente do Galo Carijó. Foram 11 títulos e 20 anos comando o clube tricolor.

Em 1972, José Neto Nunes assumiu a secretaria geral do River e a partir daí começou a colecionar fotos, cópia das atas do clube dentre outros documentos já com o intuito de escrever um livro, fato que se concretizou realmente em 2010, quando a obra começou a ganhar forma realmente.
Fatos e Fotos de um Campeão relata 64 anos de história do tricolor piauiense. Uma obra fantástica, fruto de muita dedicação e pesquisa.
Fatos e Fotos de um Campeão foi lançado na Terça-feira 5 de Novembro às 19h no Clube dos Diários, na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. O Tribuna de Barras esteve no evento para mostrar aos nossos leitores em imagens tudo que aconteceu no badalado evento literário/esportivo.

 O jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do tribunadebarras.com (de camisa amarela) ladeado do médico Délson Castelo Branco (ex-presidente do River) e sua esposa Sheila Castelo Branco.

O autor do livro José Neto Nunes autografando sua obra.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *