A Academia de Letras do Vale do Longá realizou neste Sábado, 25 de Agosto de 2018, eleição (foto acima), para preenchimento das Cadeiras 01, 04 e 36, vagas com o falecimento dos acadêmicos José Alves Fortes Filho, Herculano Moraes da Silva Filho e João Bandeira Monte Júnior.

Para a Cadeira 01 foi eleito Raimundo Dutra de Araújo, natural de Batalha-PI – Escritor, Doutor em Educação, professor da Universidade Estadual do Piauí e Diretor da Escola de Governo do Piauí. Para a Cadeira 04 foi eleito José Octávio de Castro Melo, de família de Barras-PI, Escritor, Doutor em Educação, advogado e professor universitário. Para a Cadeira 36 foi eleito Evonaldo Cerqueira de Andrade, natural de Piiripiri-PI,  Escritor, Especialista em Metodologia da Leitura e da Escrita professor de Língua Portuguesa, Redação e Literatura.

A posse dos novéis acadêmicos acontecerá em data ainda a ser anunciada pela diretoria da Academia de Letras do Vale do Longá, que possui 40 Cadeiras e reúne no seu seio de imortais os mais destacados nomes da inteligência e da cultura dos municípios piauienses que abrangem a bacia hidrográfica do Rio Longá.

A imagem pode conter: José Octávio De Castro Melo, sorrindo, close-up

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno