A Vila de Jericoacoara, no noroeste do Ceará, que foi eleita um dos 15 destinos mais legais para se visitar em 2018, recebeu neste mês de julho 120 mil turistas, quantidade equivalente a 40 vezes a população fixa da praia, localizada na cidade de Jijoca de Jericoacoara, a 287 km de Fortaleza.

O secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner, ficou satisfeito com a marca. “Essa projeção é avaliada como positiva, tendo em vista que comparado ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de 7% a mais do que em 2017”, pontua.

A população de Jijoca é de 17 mil pessoas, e na vila de Jericoacoara residem cerca de 3 mil – o que ressalta a grande quantidade de visitantes durante os 31 dias do mês. A taxa de ocupação dos leitos foi de 90%.

No período, segundo a secretaria de Turismo da região, houve um aumento de 15% na geração de empregos temporários.

De acordo com o gerente de uma das barracas da Lagoa do Paraíso, foi preciso ampliar o quadro de funcionários durante as férias. “Recebemos cerca de 1.500 pessoas por dia, por isso contratamos mais gente para melhor atender os turistas”, comentou Gleyson dos Santos.

A próxima expectativa de grande público em Jericoacoara é no Réveillon, que promete ser um dos maiores do Brasil. O evento “Réveillon Jonh John Rocks Jeri 2019” terá duração de cinco dias e contará grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Anitta e Alok.