Câmara Municipal de Barras abandona seu arquivo público e povo faz festa com documentos

 Câmara Municipal de Barras abandona seu arquivo público e povo faz festa com documentos

Barras (PI) – O retrato explícito da irresponsabilidade administrativa na Câmara Municipal de Barras. Pelo visto mudou só cerca de 99% dos vereadores mas as práticas irresponsáveis continuam. O ex-vereador Francisco das Chagas Miranda Leite, o Chico Leite (PCdoB), lamentou o estado em que se encontra o arquivo da Câmara de Vereadores de Barras. Segundo ele, a gestão em que fazia parte deixou os documentos todos organizados. “Os balancetes estavam todos organizados e em dia. Agora aquela bagunça! Esta nova gestão precisa ter mais zelo com a coisa pública, ali deveria ter um funcionário para tirar cópias dos documentos e entregar a quem solicitar. O pessoal está levando os originais. Isso não pode acontecer”, disse.
Chico Leite disse que esse descuido com relação à documentação pública vai refletir lá na frente quando um servidor precisar solicitar a sua aposentadoria. “O pior é que atrapalha as pessoas que estão buscando os documentos e os que não estão porque os outros estão sendo perdidos, rasgados, danificados”, acrescentou.
O ex-vereador explicou que as pessoas estão procurando seus documentos para solicitar o recebimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ao qual os servidores da Prefeitura tem direito após a mudança de regime de celetista para estatutário.
(*) Socorro Carcará, longha.com

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.