O River mudou de treinador a menos de uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D… e o treinador mudou o time titular quase todo! Socorro Eduardo Húngaro!
Frustrando a sua torcida que foi ao Lindolfo Monteiro na tarde deste domingo (21), o River colheu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro logo na estreia, diante do Guarany de Sobral. E de virada, por 2 a 1, com um xará do baixinho Romário honrando o nome do artilheiro do passado e marcando os dois gols da vitória sobralense.
O River não empolgou em nenhum momento, mas terminou o primeiro tempo com vantagem no placar. Aos 39 minutos, Humberto recebeu de Viola e colocou o Galo na frente. Na fase final, porém, Romário saiu do banco para marcar os dois gols da vitória do Guarany. Após a partida, o técnico Celso Teixeira afirmou que o time vai precisar de reforços para melhorar. No próximo final de semana, o Galo enfrentará o Maranhão, em São Luís.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1X2 GUARANY DE SOBRAL (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – Grupo A5) – Data: 21/05/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Árbitro Diego da Silva (Sergipe), auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Marcio Iglesias Araújo Silva (locais).
Renda: R$ 17.140,00 com 1.627 pagantes.
Gols: Humberto 39 do 1° tempo; Romário 15 e Romário 44 do 2°.
Cartões amarelos: William Goiano (RIV) e Andrezinho (GUA)..
River – Leandro Silva; William Goiano (Tety), Ítalo e Gabriel; Gilberto Matuto (Everaldo), Neto (Amorim), Amarildo, Humberto e Wesley; Viola e Edmar. Técnico: Celso Teixeira.
Guarany de Sobral – André Zuba; Juliano, Andrezinho, Anderson e Ciro Sena; Gilmack, Peu, Erivelton (André) e Márcio Tarrafas (Leo Paraíba); Monga e Victor (Romário). Técnico: Sérgio China.
(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blospot.com.br