Grupo de teatro de Barras apresenta em Teresina o espetáculo O Pricês do Piauí

 Grupo de teatro de Barras apresenta em Teresina o espetáculo O Pricês do Piauí
O grupo de teatro Meninos de Helena formado por alunos do curso de teatro da Colônia Sindical dos Pescadores de Barras/PI , fez sua estreia em julho no espaço ESA em sua própria cidade e só agora chega a Capital para única apresentação dia 29 de novembro , as 17:30hs no Teatro de Arena na Praça da Bandeira. 
O espetáculo é resultado de um projeto da Colônia de Pescadores em parceria com o Ponto de Cultura “Pescando Cultura” que teve a duração de 04 meses com aulas de iniciação teatral, expressão corporal, maquiagem, figurinos que foram ministradas pelo diretor, ator e professor de teatro Moisés Chaves. 
O espetáculo conta a história do menino Princês, cujo nome ele desconhece a origem e sai em busca da descoberta da beleza, da dor e do amor para enfim conhecer o valor de seu nome, e durante a sua busca encontra personagens que cruzam o seu caminho e de alguma forma vão lhe dando pistas para a construção de sua própria história que ele desconhecia por não saber olhar para si mesmo a para as coisas que estão tão perto dele e ele não percebia. 
O grupo nasceu da vontade dos alunos em continuarem a fazer teatro mesmo depois do final do curso e isso despertou na cidade a retomada das atividades culturais , que emblematicamente se fortalece na homenagem a prof. Helena Carvalho, o principal nome do ensino e do fazer teatral daquela pequena cidade do interior do Piauí. A direção do espetáculo é de Moises Chaves, esse artista inquieto e multifacetado que produz, atua , dirige e percorre o interior do estado realizando com muito sucesso cursos de teatro para a juventude. 

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *