Grupo de 15 pessoas é preso em motel de Teresina após postar foto em rede social

 Grupo de 15 pessoas é preso em motel de Teresina após postar foto em rede social

O batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) flagrou, durante a madrugada de hoje (6), um grupo de quinze pessoas que ocupavam um mesmo quarto de motel, na zona Norte de Teresina. Os policiais encontraram uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das forças de segurança. O grupo era forma do por cinco homens e dez mulheres, sendo seis delas menores de idade.

Segundo o tenente Nepomuceno, a Polícia foi acionada após detectar uma foto em rede social tirada de dentro do motel. Na imagem uma menina aparece empunhando uma arma de fogo. “Nós conseguimos identificar qual era o motel e fomos até lá e montamos uma campana na saída”, relata o tenente. O grupo deu entrada no local por volta das 19 horas, e saiu apenas depois de 3 da manhã.
A arma de fogo foi encontrada durante uma revista em um dos carros. O tenente Nepomuceno afirma que dos cinco homens que foram abordados, três tinham passagens pela Polícia. “Entre eles havia também o homem que é conhecido como Leo Gordinho, e é acusado de ser um traficante de grande porte”, comentou o tenente.
Segundo ele, o acusado é conhecido por gastar grandes somas de dinheiro em festas. “Para você ter uma ideia, eles saíram de lá, depois de pagar a conta, ainda com a soma de R$ 4 mil em dinheiro. Dirigiam um automóvel HB20 automático, estavam no quarto mais caro do motel…”, disse o tenente. 
Nenhuma quantidade de droga foi encontrada durante a abordagem. Ainda de acordo com informações do tenente Nepomuceno, os policiais teriam sido informados que, se tivessem entrado no quarto durante a festa, teriam encontrado grande quantidade de cocaína. “Como é um estabelecimento privado, só poderíamos entrar com a autorização do dono. Mas a informação é de que muita cocaína foi consumida durante a noite”. disse o tenente. 
O grupo foi levado para a Central de Flagrantes, mas apenas um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
(*) Nayara Felizardo e André Nascimento, portal O Dia

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *