Natural de Teresina, o goleiro Hugo Leonardo Pacífico Sampaio Filho, tem apenas 16 anos, mas já tinha contrato profissional com o Flamengo-PI, onde atuava tanto na base como em jogos disputados pelo time principal do Mengão do Piauí.

Numa transação envolvendo o empresário Joab Albuquerque, residente em Fortaleza-CE, Hugo Filho foi apresentado ao Fortaleza Esporte Clube há três semanas, onde treina desde então.

Para incorporar ao elenco de atletas do Fortaleza, Hugo Filho teve que rescindir seu contrato com o Flamengo-PI a pedido da própria diretoria do clube cearense. Hugo Pacífico, pai do goleiro, em entrevista a reportagem do Tribuna do Nordeste, disse: “Hugo Filho está entregue a um grande empresário, que é o Joab Albuquerque. O Fortaleza não costuma pegar atletas novos que já tenham contrato profissional com outro clube, mas na questão do Hugo Filho foi uma exceção. Espero agora que com toda a estrutura que o Fortaleza Esporte Clube oferece, Hugo Filho possa se destacar ainda mais”, finalizou o genitor do atleta.

O jovem goleiro piauiense já está totalmente integrado à base do Fortaleza, alojado nas próprias dependências do clube e já assinou contrato com a agremiação cearense. Pelo seu potencial e segurança debaixo da trave, chamou atenção da comissão técnica tricolor e está sendo treinando com muito zelo, por ser considerado umas das grandes promessas para um futuro próximo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Hugo Filho no vestiário do C.T. do Fortaleza antes de mais um treino

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Hugo Filho no C.T. do Fortaleza com Júnior, ex-jogador da Seleção Brasileira, atualmente comentarista esportivo da Rede Globo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas