Lucas Souza em sua apresentação no Piauí Esporte Clube.
O capitão do Barras Futebol Club no Campeonato Piauiense Sub-18 de 2012, do qual o Tricolor Barrense foi campeão vencendo quase todos os adversários por goleada, assinou contrato com o Piauí Esporte Clube, agremiação sediada em Teresina, para disputar o Campeonato Piauiense Sub-19 que terá sua segunda rodada neste final de semana.
O zagueiro Lucas Souza estava sendo pretendido por vários clubes mas devido as vantagens apresentadas pelo Piauí Esporte Clube terminou acertando com o time rubro-anil da capital piauiense. O jogador fez parte também do grupo do Barras na Copa São Paulo de Futebol Junior 2013.
Após dois dias de encerrada a participação do Uniclinic/CE no Campeonato Cearense da Segunda Divisão, onde Lucas Souza era zagueiro titular, o craque de 18 anos natural de Juazeiro do Norte/CE, foi apresentado na “Toca do Rato” pelo diretor de futebol Jacob Junior. 
Em entrevista ao tribunadebarras.com, acessepiaui.com.br, piauiesportes.futblog.com.br e artilheiro.com.br, este último o mais acessado site esportivo de Fortaleza/CE, Lucas Souza disse: “Me sinto muito feliz em poder mostrar meu futebol em mais um clube. Sei que o Piauí Esporte Clube tem uma boa estrutura, comissão técnica das melhores no futebol local e uma diretoria extremamente responsável e que zela pelo bem-estar dos atletas. Me empenharei ao máximo para agradar a torcida e a todos que confiam no meu futebol e torcem pelo meu sucesso. Estou no Piauí para somar, sei que o atual elenco é muito bom, tem grandes valores e vamos todos unidos lutar para atingir nosso objetivo que é o de ser campeão piauiense Sub-19 e representar o Estado na Copa São Paulo de 2014
Lucas Souza estréia no Piauizão Vibrante neste Domingo (23) às 15:45 horas, contra o Flamengo do Piauí em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-19. O jogo está marcado para o Estádio Dezoitão, Bairro Lourival Parente, em Teresina. O Piauí vem de um empate de 1×1 com o Picos e o Flamengo do Piauí de uma vitória por 2×1 em cima do Caiçara, da cidade de Campo Maior.
Abaixo, mais fotos da apresentação do jogador no CT do Piauí Esporte Clube na tarde de ontem, Terça-feira (18).