Sete pessoas foram mortas na noite de ontem, Sexta-feira, 9 de Março de 2018, no Bairro Benfica, um dos da região central de Fortaleza-CE. As vítimas foram assassinadas em três locais distintos. Os crimes ocorreram por volta das 23h30min.

De acordo com a polícia, a sequência de mortes teve início em um trecho da Rua Joaquim Magalhães. No local, uma pessoa foi morta a tiros. Os criminosos seguiram pela via e na Vila Demétrio, próximo da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza – TUF, outros dois jovens também foram baleados.

Dos três mortos próximo à sede da TUF, pelo menos dois vestiam uniformes de uma torcida organizada. As investigações buscam identificar se a motivação tem relação com a disputa de grupos ligados às torcidas de times de futebol..

Na Praça da Gentilândia, principal ponto de encontro de universitários que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE e Universidade Federal do Ceará – UFC, quatro pessoas foram atingidas, três morreram no local e uma quarta, a caminho do hospital. Os bares e lanchonetes do local normalmente ficam lotados aos finais de semana.

Fortaleza vive uma onda de violência sem precedentes e até sair de casa para ir ao trabalho ou a escola já é motivo de apreensão. Algumas empresas que vendem pacotes turísticos já estão recomendando os clientes e não viajaram para a capital do Ceará.