Teresina (PI) – Numa atuação quase perfeita, o Esporte Clube Flamengo, de Teresina,  goleou o Comercial, de Campo Maior, na noite de hoje (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 4 a 1, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense. O resultado deu, ao time rubro-negro, a vantagem de tornar-se finalista da competição mesmo se vier a perder por dois gols de diferença, na segunda partida, quarta-feira próxima.

Desde os primeiros minutos, quando começou desperdiçando grandes oportunidades, o Flamengo do Piauí  demonstrou estar melhor que seu adversário. O Comercial, por sua vez, externava o cansaço de quem já está em duas competições e, o que é pior, desgastando-se com as viagens Campo Maior-Teresina-Campo Maior. O reflexo deste quadro não demorou a ser estabelecido, também, no placar do jogo.

Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior/PI

Decorriam apenas 21 minutos quando o atacante Flavinho aproveitou uma sobra de bola na grande área comercialina e chutou no meio do gol, rasteiro, sem chance para Neto. Precisando fazer saldo de gol para tirar vantagem no placar agregado das duas partidas, o Flamegno continuou em cima, buscando a ampliação da contagem. Terminou conseguindo em duas conclusões de Luiz Henrique.

Flamengo do Piauí X Comercial e 4 de Julho x Parnahyba
fazem as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense 2012

Aos 37 minutos, ele chutou rasteiro, no canto esquerdo de Neto, estabelecendo 2 a 0. Dois minutos mais tarde, recebeu um lançamento e entrou livre, driblou o goleiro Neto e apenas colocou, rasteiro, no meio do gol. Restava ao Comercial correr atrás para tentar reduzir a diferença. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo, Zé Rodrigues, também depois de driblar o goleiro, reduziu para o vice-campeão piauiense, marcando seu 13° gol na competição.

O Flamengo ainda marcaria um quatro gol, através de Ítalo, após cobrança de falta dentro da grande área, quando o árbitro assinalou tiro indireto favorável ao time rubro-negro. O Comercial, porém, ainda teve boas oportunidades para reduzir a desvantagem, mas Alisson, em duas oportunidades, uma das quais dentro da pequena área, chutou para duas grandes defesas de Robson.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4×1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 1° jogo); Data: 27/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereiar de Lima Júior, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Flavinho 21, Luiz Henrique 37, Luiz Henrique 39 e Zé Rodrigues 43 do 1° tempo; Ítalo 8 do 2°.

Flamengo do Piauí – Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Batata), Célio e Flavinho; Ítalo (Ranielson) e Luiz Henrique (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Comercial – Neto; Bruno Ernandes, Cleiton (Jefferson Lopes) e Alisson; Barata, Jonas, Fábio Ubajara, Romano e Ismael (Jefferson Pipoca); Zé Rodrigues e Juari (Janes). Técnico: José Fernando Polozzi.

(*) Site do Buim