Distante 120 quilômetros ao norte de Teresina, 46 mil habitantes, Barras deixa muito desejar no quesito saneamento básico. Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, são itens “normais” no cotidiano de quem mora na cidade.

Os buracos que só se avolumam nas ruas são oriundos, em especial, de um projeto exatamente na área de saneamento básico para esgotamento sanitário, há mais de um ano em execução.

Mas em várias regiões da cidade os buracos não são originários dos trabalhos feitos pela empresa que atua na área de construção de esgotamento sanitário, mas sim por falta de uma ação mais enérgica da Secretaria de Obras da Prefeitura de Barras. Na região da rótula que fica em frente ao Terminal Rodoviário Toinho Carvalho, muito dinheiro público já foi gasto tentando paliativamente resolver o problema, que dia após dias volta a incomodar novamente a quem trafega pela região, seja a pé ou em veículos.

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março de 2019 o radialista Roberto Gonçalves fez um protesto na sua página no Facebook, cobrando do Poder Público Municipal uma solução imediata para a situação. Neste período de chuvas as poças d’água espalhadas por muitas ruas, tornam-se ainda criadouros de mosquitos como o da dengue, por exemplo, levando a população a correr riscos de saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

(*) Fotos: Roberto Gonçalves