Rômulo Santiago comandando o time Sub-19 do Piauí Esporte Clube
Formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Rômulo Lima Santiago conseguiu destacar-se nos últimos anos como o melhor preparador físico de clubes de futebol no Estado do Piauí, reconhecimento moldurado inclusive por votação entre os melhores profissionais em atuação no Campeonato Piauiense da divisão de profissionais de 2013.
Muito dedicado a profissão que exerce e sempre procurando reciclar e enaltecer seus conhecimentos, participando de cursos e seminários em grandes centros nacionais e até no exterior, Rômulo Santiago, como é mais conhecido, é o grande responsável pela elogiada condição física dos jogadores da base e profissionais do Piauí Esporte Clube.
Rômulo Santiago, melhor preparador físico do Campeonato Piauiense da divisão de Profissionais em 2013
Entre outras atividades Rômulo Santiago é professor de educação física escolar e esporte de alto rendimento; personal training de atletas de futebol e futsal; consultor esportivo da equipe de rugby, Piauí Rugby. Ele atua ainda na preparação física para concursos públicos direcionados para o TAF (teste de aptidão física) da etapa física. Tem cursos de pós-graduação em Reabilitação Cardíaca e Atividades para Grupos Especiais (obesos, idosos, diabéticos) – UNINOVAFAPI, Teresina/PI; Futebol e Futsal (Ciências do Esporte e Metodologia de Treinamento – Faculdade Estácio de Sá, Recife/PE. Rômulo Santiago tem ainda cursos de aperfeiçoamento na área de arbitragem, avaliação física, personal training, preparação física e treinador de futebol e futsal realizados nas cidades de Teresina/PI, Fortaleza/CE e Recife/PE) e formação em Pilates – Studio Teresa Camarão, Rio de Janeiro.
Como atuação profissional Rômulo Santiago, com destaque, esteve à frente da Sociedade Esportiva Tiradentes, Campeonato Piauiense Sub-20 (ano de 2004); time de futsal do Piauí Esporte Clube (Campeonato Piauiense Profissional, campeão, ano de 2004); nos anos de 2005 a 2010 esteve no quadro de árbitros de futebol profissional – Federação de Futebol do Piauí (duas indicações a CBF-Auxiliar). Em 2012 prestou seus revelantes serviços ao time profissional do Piauí Esporte Clube (campeão da Taça Cidade de Teresina, 2º Turno). Já em 2013, também pelo Piauí Esporte Clube, foi eleito o melhor preparador físico do Campeonato Piauiense de Profissionais e foi o preparador físico do time do Piauí campeão estadual da categoria Sub-19. 
Em 2014 o professor Rômulo Santiago continua sua trajetória de destaque no esporte piauiense ao sagrar-se campeão da Taça Estado do Piauí (1º Turno) do Campeonato Piauiense da Divisão de Profissionais, pelo Piauí Esporte Clube.