A torcida riverina contava com uma vitória sobre o Clube no Remo, entusiasmada pelo ótimo resultado conseguido em Sobral/CE. Jogando no Albertão, em Teresina, e vivendo um momento de entusiasmo, justificava-se o otimismo dos torcedores. No campo, porém, o time tricolor não fez uma boa exibição. O meio-campo não mostrou superioridade sobre os paraenses e o ataque era dominado com facilidade. Eduardo e Fabiano ficaram muito abaixo do esperado e Fabiano não estava atuando na sua posição original.

E não foi legal ver Fabiano muíto aberto pelas pontas, quando o forte dele é na áreas ou em suas proximidades para as conclusões, inclusive de cabeça. Se no primeiro tempo o futebol riverino não agradava, piorou no segundo quando o Leão Azul cresceu em campo, passou a criar situações perigosas até abrir a contagem aos 28 minutos, com um gol de Ismíler, aproveitando rebote da defesa. Daí prá frente o River partiu para o tudo ou nada. O técnico riverino Josué Teixeira fez alterações e o time não melhorou. 

Já nos acréscimos veio o pênalti – toque de mão na área – e Eduardo cobrou com a perigosa cavadinha e empatou, já aos 48 minutos, salvando o campeão piauiense da derrota e conseguindo manter a liderança do seu grupo na Série D, em face do empate do Moto Club/MA com o Interporto/TO por 2 x 2. O técnico Josué Teixeira reconheceu que o time tricolor não esteve bem.

Ressalva-se ainda a péssima arbitragem de Leandro Saraiva Santas de Oliveira, do Estado do Rio de Grande do Norte, prejudicando as duas equipes.

Clique no linque a seguir e veja os gols do jogo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VRpczj1Ult8

Ficha técnica de River 1 x 1 Clube do Remo:
Local – Estádio Albertão, em Teresina
Gols – Ismíler aos 28 minutos para o Remo e Eduardo, cobrando pênalti, no empate do River aos 48
River – César; Índio, Kléber Carioca, Gabriel (Railan) e Amarildo; Vítor Recife, Tiago Dias, Marabá (Chocolate) e Esquerdinha (Tadeu); Eduardo e Fabiano. Técnico – Josué Teixeira
Remo – Maike; Ameixa (Iraílson), Rafael, Max e Alex; Ismíler,Dadá, Roni (Val) e Jonatan; Leandro Cearense e Reis (Rubran). Técnico – Roberto Fernandes.
Árbitro – Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes – Renan Aguiar da Costa(CE) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro – Antônio Santos Nunes (PI)
Assessor – Carlos Lustosa Filho (PI)
Classificação:

River – 4 pontos
Moto Club – 2 pontos
Remo – 2 pontos
Interporto – 1 ponto
Guarany de Sobral – zero ponto

Próxima rodada, no domingo,dia 3 de Agosto:
Em São Luiz – Moto Club x Guarani de Sobral
Em Tocantins – Interporto x Clube do Remo (este jogo está antecipado para o Sábado, dia 02)
O River folga na rodada e voltará a jogar dia 10.08, recebendo o Moto Club, em Teresina.

 (*) Texto: Dídimo de Castro