Radialista Manoel Cordeiro falando ao microfone com lideranças da oposição,
entre elas o deputado estadual Fernando Monteiro e o líder político Joaquim
Lucas Furtado.                 

Barras (PI) – O radialista Manoel Cordeiro da Silva, em nome do PRP – Partido Republicano Progressista, reuniu-se com lideranças que fazem oposição ao prefeito Francisco Marques (PMDB) e acertou acordo entre sua sigla partidária e as demais que dão apoio a candidatura a prefeito do empresário Edílson Sérvulo, que provavelmente terá o ex-prefeito Joaquim Lucas Furtado como seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-prefeito.
Uma das principais reivindicações dos líderes do PRP ao grupo que faz oposição ao prefeito Francisco Marques foi: “apoio irrestrito ao Barras Futebol Club em competições estaduais e nacionais”.
Veja abaixo a entrevista concedida por Manoel Cordeiro ao radialista Francisco Sobrinho.

Francisco Sobrinho:  O PRP esteve recentemente uma reunião com o ex-prefeito Joaquim Lucas Furtado, em Teresina, e qual foi o objetivo do encontro?
Manoel Cordeiro: Tivemos uma reunião com Dr. Joaquim Lucas, para comunicá-lo da decisão do PRP, que será de apoiar a pré-candidatura a prefeito do empresário Edílson Sérvulo nas convenções de Junho rumo ao Palácio Casa Rosada.
Francisco Sobrinho: O que o partido reevindicou para participar da aliança com o PSD?
Manoel Cordeiro: A nossa intenção é participar logo da campanha e não só do Governo, nós reevidincamos três coisas: primeira foi que o time de Barras Futebol Club fosse incluido do plano do novo governo; segundo que nosso partido tivesse apoio para eleger um parlamentar na Câmara Municipal de Barras; e terceiro, ajudar na administração com projetos nossos para o bem do Município.
Francisco Sobrinho: Quem paraticipou da reunião com o Ex-Prefeito Joaquim Lucas Furtado?
Manoel Cordeiro: O Advogado Francisco Rego, Dr. Joaquim Lucas Furtado, Paulo Afonso Silva (presidente do Barras Futebol Club), Robert Brown Carcará (Diretor de Futebol Profissional da Federação de Futebol do Piauí) e eu Manoel Cordeiro.
Francisco Sobrinho:  Esta decisão é definitiva?
Manoel Cordeiro: Sim, afinal eleição é coisa séria e em eleição não se brinca, quando nós saimos do governo do prefeito Francisco  Marques, do PMDB, nós não fomos para o partido do Ex-Prefeito Manim Rego não! Nós criamos nosso próprio espaço, nosso partido: Partido Republicano Progressita. Nós não temos vaidades, só queremos mostrar para o povo de Barras que é possivel fazer melhor e muita mais pelo nosso Município e mostrar o verdadeiro papel do vereador.
Manoel Codeiro: O partido defendia o nome do atual Vice-Prefeito Alfredo Barbosa, como Pré-Candidato do PSB, para uma composição, algo que não aconteceu, daí nós nos reunimos e chegamos a conclusão de que deveriamos tomar outra decisão.
(*) Entrevista concedida a Francisco Sobrinho, Barras Virtual