Artesanato feito com talos de buriti. 

A deputada barrense Nize Caldas Brito Pereira Damasceno (PSB), esposa do ex-prefeito Manim Rego, tem uma atuação quase apagada na Assembléia Legislativa do Piauí, bem diferente do pai José Ribamar Cabelouro e do esposo Manim Rego quando ocuparam o Legislativo piauiense como deputados estaduais.
Tênis
Na campanha eleitoral de 1992, o candidato a prefeito de Barras, José Ribamar Cabelouro (foto acima), prometia instalar na cidade uma fábrica de tênis e sandálias. Falava num certo empresário Xang Xiao Cheng.
Até hoje, ninguém viu o tal Xang e muito menos calçou um tênis da tal fábrica.
Buriti
Agora, em 2013, a deputada Nize Caldas Brito Pereira Damasceno (PSB), filha de Ribamar Cabelouro, está prometendo apoio para instalação de uma fábrica de aproveitamento do buriti.
Barras é conhecida como produtora do babaçu, da melancia e da peta. Buriti é do outro lado do Maranhão, porque o buriti de Barras não dá para fazer uma gaiola de vinvim.
Este seria o primeiro projeto apresentado pela deputada barrense a favor do seu município. Ela já está há mais de um ano com assento na Assembléia Legislativa do Piauí.
Parece ser mais fácil chamar Xang Xiao Cheng para instalar a fábrica de tênis.
(*) Arimatéia Azevedo, Portal AZ