O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo,  conversou na tarde desta Segunda-feira (21) com o assessor de imprensa do Piauí Esporte Clube, jornalista Reinaldo Barros Torres e confirmou via conversa que teve com o presidente da CBF, duas vagas para clubes dos estados do Piauí e Maranhão na Copa do Nordeste de 2015.
Segundo Antônio Américo,  o novo presidente da CBF,  Del Nero, eleito para o período de 2015-2019 na CBF, confirmou que piauienses e maranhense disputarão o torneio a partir de 2015.

– O presidente da CBF colocou um ponto final nos comentários que alguns dirigentes de federações do Nordeste vinham fazendo, especulando de que só um time do Piauí e do Maranhão entraria no Nordestão de 2015. Ele bateu o martelo e disse não há mais como mudar – afirmou Antônio Américo.

Ainda segundo Américo, foi antecipada também como será a inclusão das quatro equipes no torneio. Os 20 times serão divididos em cinco chaves, cada uma com quatro participantes, onde maranhenses e piauienses ficarão no mesmo grupo.

No estado do Maranhão as duas vagas já estão determinadas para Sampaio Correa e Moto Club, campeão e vice-campeão maranhense de 2014. Já no estado do Piauí, apenas o Piauí Esporte Clube, até o momento garantiu vaga. Campeão da Taça Estado do Piauí (1º Turno do Campeonato Piauiense 2014) o Piauizão já é no mínimo vice-campeão de 2014, daí a garantia antecipada da vaga para o Nordestão de 2015.
Site do Piauí, piauiesporteclube.com