Subscribe Now

Trending News

PONTO FINAL: Polícia Federal decreta que Fernanda Lages se matou ou caiu acidentalmente
Geral

PONTO FINAL: Polícia Federal decreta que Fernanda Lages se matou ou caiu acidentalmente 

Para os barrenses, indignação.
A barrense Fernanda Lages Veras, 19 anos, se matou no dia 25 de Agosto de 2011 ao saltar do último andar de um prédio em construção, em Teresina. Mais de 150 pessoas, mais de 11.825 arquivos de áudio, diversos exames periciais foram utilizado para a Polícia Federal chegar a esta conclusão, que fez uma linha do tempo. Voltou para seis meses e analisou um ano de vida de Fernanda.
Mas mostra apenas o dia da morte. “Ela sai da casa onde mora em Teresina, passa na casa de Nayra Veloso, e sai com a Nayra. Assiste a um jogo de futebol na TV e às 3h30min volta para o boate Cenário Club (Avenida Nossa Senhora de Fátima). Sai da boate e vai para o Bar O Pernambuco (zona centro/norte de Teresina), de onde sai para o prédio do Ministério Público. Ela sai sozinha, passa pelo posto de gasolina, ela está sozinha. Chega sozinha ao prédio, a vigilância a deixa entrar sozinha. Entra sozinha na construção. Não há vestígio de outra pessoa”.
Diz que tem certeza que está sozinha. Analisou o carro de Fernanda Lages Veras. O farol fazia uma marca maior. “É um defeitinho superimportante. Mostra o trajeto todo que ela fez e as câmeras mostram que a estudante está sozinha em todo o trajeto. Às 5h23min ela recebe outra ligação. Não há outro veículo a seguindo”.
Foi mostrado foto do horário. Já estava claro. O vigia da Loja Hiunday viu ela saindo sozinha. O vigia disse: “Entrou sozinha”.
Policial mostrou a foto do local na hora em que o corpo foi encontrado e um grande volume de pessoas, mas ele disse que poderia distinguir se o suspeito estivesse ali.
Eles fizeram imagem 3D para mostrar a visão que Ferrnanda Lages Veras tinha antes do momento da morte. O deslocamento dela dentro do prédio. “A trajetória foi feita através da camurça do sapato”.
Desenho feito na parede, que é o mesmo da tatuagem que Fernanda tinha no corpo mostra que a estudante já havia estado lá.
O resultado da Polícia Federal diz que não havia nenhum hematoma produzido antes da morte. “Tudo aponta para suicídio, mas não descarto a possibilidade de queda acidental”.
“Tem elemento para uma queda. Ela havia bebido. Ela tomava medicamentos para enxaqueca. Estes medicamentos associados ao álcool pode ter tido um efeito nocivo”.

Eu não sei o que o chefe da polícia civil ainda fala sobre o caso da Fernanda, não tem nem moral para chegar a frente de uma emissora para dar entrevista . O presidente do inquérito em outras palavras diz que não acredita no suicídio ; SIM, tinha drogas no carro , mas ela não usou , e ae ? A ‘amiga’ de Fernanda namorava com um usuário de drogas ou vendedor de drogas, nada foi confirmado em relação a isso, tá difícil de juntar as peças? Até um leigo daria resolução por raciocínio lógico nesse inquérito,por tantos nomes , por tudo . Ou voces acham que tantos nomes sairiam , como saiu, sem eles terem nenhuma ligação com Fernanda ? com a’ amiga’ dela ? Acha que um bom profissional da area jurídica , como era o advogado da ”amiga” da Fernanda iria aparecer do nada, sendo pago por um homem que diz nunca ter visto Fernanda na vida, e sentiu PENA da família da ”amiga” de Fernanda, ORA BOLAS, o que é isso cidadão? Ela fez toda a bateria de exames e em

 todos eles deram negativos , em fato são eles : DNA, HIV, gravidez, exame de drogas, TODOS DERAM NEGATIVOS, TODOS.Então eles não tinham mais o que usar, resolveram falar que Fernandinha era medium, que ela tinha esse ‘poder’ de ver as pessoas, que ela falava com essas espirítos e viu um deles na ”hora que se jogou”.Ora, vão usar isso como O PONTO DO ”SUCÍDIO” dela ?E todo o machucado dela ? foi desse ”suicídio” ? Eu quero saber o que a Polícia federal passou nesses 10 meses de ”investigação” , ME DIGAM , o que eles fizeram nesse tempo todo? A lei é clara, os promotores e juizes podem mudar todo essa situação, apontando os culpados, POR QUE TODO MUNDO SABE QUE TEM CULPADOS e SABEM QUE eles possuem uma situação financeira privilegiada e estão envolvidos em esquemas de prostituição , drogas, possuem cargos de trabalho a frente da população, TODO O PIAUÍ tá cansado de saber disso .Por isso que eu digo, temos uma POLÍTICA E POLÍCIA DE CIRCO.A população nunca irá aceitar o resultado desse inquérito e muito menos a família! MOSTRA SUA CARA JUSTIÇA.

Nunca “faço faço as palavras de fulano as minhas”, mas achei muito oportuno este texto de uma amiga, que resolvi compartilhar com vcs. Apesar de não gostar de assuntos polêmicos (prefiro falar de AMOR e ALEGRIA) na minha página, mas esse caso FL,eu sinto necessidade de me manifestar. Então, foi a melhor forma, pois o texto a seguir reflete a minha opinião sobre o caso.Condordo plenamente. LEIAM: “É uma pena que uma apresentação como a que a PF fez, muito bem produzida, muito bem apresentada, não tenha credibilidade diante da população. Por mais bem amparado que pareça estar o delegado e sua equipe, as lacunas ficam, as dúvidas permanecem… fruto de muito falatório? Acho que não! Se o delegado tem a linha do tempo desde de 1 ano antes da morte de FL, bem poderia ter nos esclarecido quando e por qual motivo FL já foi àquele local outras vezes. Que fique claro à PF que nós acreditamos, vibramos quando eles assumiram esse caso; não se dê ao trabalho delegado de defender a Polícia Civil, porque o vazio que vocês deixaram foi o mesmo, com a diferença de ter um requinte tecnológico maior. Teresina é uma cidade com um alto índice de suicídio, mas esse, especificamente, vai impressionar ainda por muito tempo. As circuntâncias são estranhas demais! Essa verdade vai pertencer mesmo só a Deus! Só Ele sabe! E só Ele vai confortar a família dessa jovem! Talvez um dos piores sentimentos que o homem pode ter no seu coração é o de injustiça, é o de ver suas vias esgotarem e saber que é com esse sentimento que ele vai ter que conviver. Esse sentimento só Deus vai curar!”

Curtir ·  ·  · há 2 minutos próximo a Teresina · 

Related posts