A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro de 2019, 17 pessoas suspeitas de aluguel de armas para assaltos e de tráfico de drogas na cidade de Barras, cidade localizada a 120 quilômetros de Teresina. As prisões fazem parte da operação Rota Negra, que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de 47 mil habitantes, que vive momentos sérios de insegurança pública.

De acordo com o delegado Alisson Macedo, da Polícia Civil de Barras, a organização criminosa é suspeita de tráfico de drogas, aluguel de armas que eram utilizadas em pequenos roubos e receptação de bens adquiridos em delitos.

“O foco dessa operação é o combate ao tráfico de drogas na cidade. Por meio de uma longa investigação da Delegacia de Barras foi descoberta uma organização criminosa que era especializada em tráfico de drogas, aluguel de armas e receptação de bens adquiridos em roubos e furtos que eram trocados por drogas posteriormente”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o nome da operação Rota Negra faz alusão às rotas de tráfico que eram utilizadas para que as drogas chegassem até a cidade.

(*) Fonte: Barras é Notícia