Rio de Janeiro (RJ) – O PASSO DE ARTE RIO, aconteceu no GINÁSIO PAULO AZEREDO na sede social DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, do dia 13 a 15 de Abril.

Hoje o projeto alcança todos os cantos do País e ainda o Paraguai e Argentina, se constituindo num organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança.

Torna-se um ponto de encontro para estudantes e professores, onde podem trocar ideias, compartilhar duvidas, experiências e receber as mais atualizadas informações em uma variedade de questões sob dança.
Com criteriosa premiação e seleção para a competição internacional é uma referencia de qualidade da dança desenvolvida no País.
A participação no projeto representa uma celebração, uma experiência de vida, uma chance de ver e ser visto. Isto não só faz professores e bailarinos mais fortes e melhores preparados, como acrescenta autodisciplina e instala um senso de propósito, uma visão de que é possível um futuro na dança.
As competições que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e Ceará. Proporcionam aos participantes: prêmios , troféus e indicações para o Youth America Grand Prix Brasil 2012 e vagas para a 20ª Edição da Competição Internacional, que acontece de 07 a 17 de julho na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo.
A Presidente do Instituto Passo de Arte é Marisa Pivetta.
Sobre a Bailarina  Anne Jullieth ….
Tem 10 anos, é estudante do 4º ano do ensino fundamental, começou a dançar aos 3 anos e a competir nos festivais  passo de arte – competição internacional de dança  aos 8 anos. Há dois anos consecutivos  ganha  o prêmio de Destaque Infantil do Piauí no Festival de Dança de Teresina, promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, no Theatro 4 de Setembro.
Desde que  começou a competir, foi premiada em Fortaleza, São Paulo, Teresina e Rio de Janeiro. Já  acumula  18  troféus e medalhas.
E foi indicada para o YAGP Brasil 2012/2013. O Youth America Grand Prix Brasil 2012 /2013, que  seleciona os melhores bailarinos brasileiros para dançar em Nova Iorque e concorrer bolsa de estudos nos Estados Unidos.
É aluna do Balé Jovem do Piaui e da Escola de Ballet Helly Batista. Seus professores e coreógrafos são Marinalva Gamosa e Helly Batista Junior e Geisa Pinheiro.
Anne viajou para o Rio de janeiro com os pais, Geisa Pinheiro e Frank Lauro e com as professoras Marinalva Gamosa e Shirleyanne Alves.
PRÊMIOS RECENTES…
1º lugar, Solo Clássico Pré Feminino, coreografia Valsa para uma Menina e 2º Lugar  com a Variação de Repertório  Paysant.
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES:
EM JUNHO EM FORTALEZA, EM JULHO EM INDAIATUBA-SP E JOINVILLE-SC, EM SETEMBRO EM SANTOS-SP E TERESINA-PI.
Jurados: THOSHIE kOBAYASHI,ÉRICA NOVACHI ,ERICK CURRY