Os autores dos dois gols do Parnahyba

Não duvidem do Parnahyba Sport Club!  Muito menos quando ele joga uma final em Teresina. O Tubarão derrotou o Altos de virada, por 2 a 1, e garantiu a Taça Estado Piauí – o primeiro turno do Campeonato Piauiense – na tarde deste Domingo, 26 de Março, no Estádio Lindolfo Monteiro. 
Com um jogo mais inteiro do que o rival, considerado favorito, o time do técnico Fernando Tonet soube ter tranquilidade e buscou a vitória. Thiaguinho abriu o placar para o Altos. Tininho e Jânio Daniel garantiram o triunfo que coloca o Parnahyba na grande final do Campeonato Piauiense 2017 e garante vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018.  
FICHA TÉCNICA
ALTOS 1×2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – Final); Data: 26/03/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.
Gols: Tiaguinho (falta) 38 e Tininho 45 do 1° tempo; Jânio Daniel 25 do 2°. 
Cartões amarelos: Mauro (ALT),  Siderval, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina, Tiago Granja (PAR).
Altos – Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágner (Alex Mineiro); Manoel (Mauro) e Joelson. Técnico: Ruy Scarpino.

Parnahyba – Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Allan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.

Gabriel Farias, 19 anos, jovem talento do futebol piauiense, primeiro título como profissional