Um ônibus escolar que transportava aproximadamente 30 crianças e adolescentes sofreu um acidente no município de União (56Km de Teresina). O veículo tombou após um dos pneus ter estourado, numa estrada da zona rural do município. Não há feridos graves.
O Secretário Estadual de Saúde, Mirocles Veras e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) telefonaram para o diretor do HUT (Hospital de Urgência de Teresina), médico Gilberto Vasconcelos, para que prepare leitos e macas para atender os feridos.
“Até agora foi isso que nós soubemos, uma solicitação do secretário para atendimento as crianças”, falou o médico Gilberto Albuquerque.
As informações dão conta de que o acidente ocorreu na PI-112 no trecho entre União e Miguel Alves. Diariamente, o veículo circula entre os povoados Serra Verde, Mussum e a sede do Município. Os alunos estudavam no turno da tarde e se dirigiam para a zona urbana do município, quando o ônibus tombou.
Os estudantes feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional de União, que ficou lotado de amigos, familiares e curiosos. A maioria dos ocupantes do ônibus sofreram apenas escoriações leves. Os feridos em situação mais grave, foram encaminhados para O HUT em Teresina.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de União, o ônibus que tombou foi vistoriado no início do ano letivo. Mais de 30 veículos, entre ônibus e vans fazem o serviço de transporte de estudantes. O prefeito Gustavo Medeiros determinou a vistoria de toda a frota depois que este acidente aconteceu. O gestor lamenta o ocorrido e garante que serão apuradas as responsabilidades. Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal de União, todos os envolvidos no acidente estão recebendo atenção da gestão municipal.
No Hospital de União, foram realizados 32 atendimentos. Apenas três vítimas foram encaminhadas para a capital, duas delas com TCE (Traumatismo Cranio Encefálico) leve e uma com luxação de ombro. Todos os demais, segundo a PMU, tiveram apenas escoriações leves. Em 40 minutos depois do ocorrido, todos os atendidos estavam medicados, atendidos e estabilizados.