BARRAS (PI) – Fenomenal, espetacular, são palavras poucas e até simples para definir a apresentação do Olodum no Bloco Dinamite na noite de segunda-feira (2) de carnaval. O público delirou com o ritmo da boa banda baiana que há 18 anos percorre o Brasil e vários países mostrando sua arte. Este ano o Olodum só tocou no carnaval em três cidades: Miami (Estados Unidos), Barras/PI e Salvador (BA).

O prefeito de Barras, Francisco Marques, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do carnaval barrense ao lado dos competentes e dinâmicos dirigentes do Bloco Dinamite, desfilou em cima do trio-elétrico junto com os integrantes da banda Olodum e recebeu os aplausos de muitos dos foliões, testando assim sua popularidade.

A informação que chega à redação movel da tribunadebarras.com é que o Bloco Dinamite trouxe a banda Oludum por R$ 250 mil, provando assim o poder econômico de um bloco que já existe há 12 anos e que sempre conseguiu reunir multidões em todos os carnavais, já tendo trazido para nossa cidade nomes como Ricardo Chaves, Thábata dentre outros. Este ano os foliões estão satisfeitíssimos com as atrações Pathanca, Xexéu e Banda, Sambaiano e Oludum, considerando-se ainda que há cada noite duas bandas se apresentaam nos trios-elétricos; e ainda uma ficava na concentração do bloco e outra na área dos camarotes.

Já a banda Sambaiano não deixou por menos, fez um show que agradou a todos e seu vocalista esbanjou simpatia descendo do trio-elétrico e caindo nos braços da galera, cantando no meio do povo, que foi ao delírio.

Veja nesta matéria com fotos de Daniel Santos, Ivaldo Rõmulo Sousa, Renan de Sousa e Reinaldo Barros Torres, reporteres da tribunadebarras.com, momentos do mega desfile do trio-elétrico do Olodum no Corredor da Folia.

Abaixo, apresentação da banda Sambaiano