Os meninos do Barras Futebol Club jogaram muita bola na noite desta Quarta-feira (8) no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela quinta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Piauiense Sub-17/2014.
O River Atlético Clube, adversário do Leão do Marathaoan, não conseguiu se encontrar em campo e o  Bafinho se mostrou com mais volume de jogo em quase toda a partida. Aos 36 minutos do primeiro tempo o camisa 5 do Barras, Leandro, marcou 1×0, resultado que permaneceu até o final da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos 12 minutos, o camisa 9 Matusalém faz o segundo gol do Tricolor Barrense; daí pra frente o Barras administrou muito bem o resultado e terminou o jogo com 2×0 no placar e momentaneamente com a vaga garantida na semifinal.
Ao terminar a partida os atletas do Barras tomaram assento nas arquibancadas especiais do Albertão para verem o segundo jogo da rodada dupla, disputado entre o Biroesportes e Fluminense Barrodurense. Das arquibancadas os jogadores do Barras avistando o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do tribunadebarras.com na beira do gramado, gritaram em coro seu nome por alguns minutos e as pessoas presentes no estádio acompanhavam os craques bafianos, numa atitude de carinho e reconhecimento dos jogadores ao trabalho que editor do Tribuna de Barras faz no esporte piauiense.


O Barras é supervisionado por Manoel Cordeiro, que vem fazendo um bom trabalho e tem como técnico o ex-jogador profissional Zezé Tiúba. A agremiação barrense vem recebendo total apoio do prefeito de Barras, Edílson Sérvulo.

Goleada do Fluminense Barrodurense sobre o Biroesportes tira o Barras da semifinal
A alegria dos aguerridos jogadores do Barras Futebol Club não durou muito tempo. Com 5 pontos e 1 gol negativo e sabendo que o Fluminense Futebol Barrodurense tinha 3 gols negativos e também 5 pontos, era arriscado “cantar a classificação” antes do término do segundo jogo.
O inesperado aconteceu. O Biroesportes por problemas de natureza interna não pôde contar no jogo com nenhum dos seus três goleiros e foi para o confronto com o Fluminense Barrodurense com um zagueiro escalado como goleiro! Por essa o Barras não esperava. Resultado final, Biroesportes 0x7 Fluminense Barrodurense. 
Barras e Fluminense Barrodurense ficaram empatados com 8 pontos, mas o Barras com saldo de 1 gol e o Fluminense Barrodurense com saldo de 5 gols. Barras eliminado.
Já estão classificados para a semifinal: Racing, Tirandentes e Fluminense Barrodurense. O outro semifinalista será conhecido nesta Quinta-feira quando se enfrentarão Piauí x Racing e Flamengo do Piauí x Bill Esporte. O Piauí, com 7 pontos,  ganha a vaga em caso de vitória sobre o invicto Racing. Já o Flamengo, com 6 pontos,  chega a semifinal caso vença o Bill Esporte e o Piauí empate ou perca para o Racing.
Resultados dos jogos desta Quarta-feira (8):
Barras 2×0 River
Tiradentes 2×1 Krac
Biroesportes 0x7 Fluminense Barrodurense

Complemento da rodada na Quinta-feira (9)
Piauí x Racing
29 de Abril x Krac
Flamengo do Piauí x Bill Esporte

Página do Barras na Internet: barrasfutebolclub.futblog.com.br

(*) Para ver as fotos em tamanho maior, clique com seu mouse em cima das mesmas.

O Barras viaja nos confortáveis ônibus da empresa General

River Atlético Clube
Arturo Marques (preparador físico) e Trombada (preparador de goleiros)

Zezé Tiúba, técnico do Barras Futebol Club

Protagonistas do segundo jogo da noite, abaixo fotos do Fluminense Futebol Barrodurense, da cidade de Barro Duro/PI e do Biroesportes Clube, de Teresina.

O Fluminense Futebol Barrodurense atuou com um uniforme de um time da cidade de Passagem Franca do Piauí, o que pode lhe render problemas já que o Artigo 5º do regulamento do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 proíbe um clube entrar em campo com uniforme de outro.

Biroesportes Clube
CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:
Tiradentes – 13 pontos – (7 gols de saldo), classificado para a semifinal
Fluminense Barrodurense – 8 pontos – (6 gols de saldo), classificado para a semifinal
Barras – 8 pontos – (1 gol de saldo)
River – 6 pontos – (6 gols de saldo)
Fluminense Esporte Clube – 5 pontos – (5 gols negativos)
Biroesportes – 2 pontos – (17 gols negativos)
GRUPO B:
Racing – 12 pontos – (10 gols de saldo), classificado para a semifinal
Piauí – 7 pontos – (1 gol negativo)
Flamengo do Piauí – 6 pontos – (2 gols de saldo)
29 de Abril – 4 pontos – (6 gols negativos)
Krac – 3 pontos – (2 gols negativos)
Bill Esporte – 2 pontos – (3 gols negativos)