Time do Barras que começou jogando no empate de 1×1 com o Flamengo

TERESINA (PI) – Em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí com direito ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, o Barras Futebol Club empatou em 1×1 com o Flamengo do Piauí na noite desta Quinta-feira (2) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O gol do Bafo foi marcado pelo camisa 10 Marcinho, ainda no primeiro tempo. O Esporte Clube Flamengo chegou ao empate no segundo tempo com gol marcado pelo zagueiro Laércio.

Barras e Flamengo fizeram um bom jogo para início de temporada. O Bafo cansou no segundo tempo, quando o Mengão do Piauí cresceu em campo, empatou o jogo, e obrigou o bom goleiro Douglas, do Barras, a belas intervenções.

Classificação do Grupo:
1. Barras – 2 pontos (dois jogos, 2 empates)
2. Piauí – 1 ponto (1 jogo, 1 empate)
3. Flamengo do Piauí – 1 ponto (1 jogo, 1 empate)

Na tarde de ontem (1º de Fevereiro) o Ferroviário, de Parnaíba, venceu o Caiçara Esporte Clube, em Campo Maior, pelo placar de 4×1, chegando a 4 pontos no seu grupo.
1. Ferroviário – 4 pontos (1 empate e 1 vitória)
2. Comercial – 1 ponto (um jogo, um empate)
3. Caiçara – 0 ponto (um jogo, uma derrota)

Já no grupo que engloba os clubes do sul do Estado, Cori-Sabbá, Vila Nova e Valença Esporte Clube, o Valença lidera com 3 pontos e saldo de 4 gols. E um dos destaques do time valenciano é o jogador Kássio Sousa, júnior do Barras Futebol Club, que inclusive marcou um dos gols da vitória de 4×0 do Valença sobre o Vila Nova, em Oeiras. Cori-Sabbá e Vila Nova também jogaram na noite desta Quinta-feira (2) no Estádio Tibério Barbosa Nunes, em Floriano; o Cori-Sabbá venceu o time da cidade de Isaías Coêlho pelo placar de 2×0.
1. Valença – 3 pontos (um jogo, uma vitória)
2. Cori-Sabbá – 3 pontos (um jogo, uma vitória)
3. Vila Nova – 0 ponto (dois jogos, duas derrotas)

Arlan Samer, Kássio Sousa (o baixinho bom de bola do Barras que está
vestindo a camisa do Valença) e Luiz Fábio
No próximo domingo (5) o Flamengo e o Piauí Esporte Clube duelam em Teresina em jogo válido ainda pela segunda rodada; já o Barras folga na tabela e faz amistoso contra a Seleção de Água Branca na cidade de Água Branca/PI, localizada a 216 quilômetros ao sul da Terra dos Governadores.

Já na quarta-feira (8) o Tricolor Barrense recebe no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras, o mesmo Flamengo do Piauí, pela terceira rodada.
Os jogadores da Seleção de Água Branca, adversária do Barras Futebol Club domingo próximo, estiveram no Estádio Lindolfo Monteiro vendo o empate em 1×1 entre o Bafo e o Mengão do Piauí. Estavam acompanhados do empresário Valmir Sales (Secretário de Esporte de Água Branca) e de Ivaldo Rômulo Sousa (Diretor do Núcleo de Futebol Júnior do Barras em Água Branca).

Abaixo, foto dos jogadores da Seleção de Água Branca, de olho no jogo do Bafo!

VEJA ABAIXO A ANÁLISE DO JOGO FEITA PELO RENOMADO JORNALISTA ESPORTIVO PIAUIENSE, SEVERINO FILHO:
Jornalista esportivo Severino Filho

No complemento da segunda rodada do Torneio da Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, só o Cori-Sabbá venceu. Em Floriano, no Estádio Tibério Nunes, na sua estréia, o Cori derrotou o Vila Nova, ao passo que Flamengo e Barras ficaram no empate em jogo de pouco público, disputado no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Menos de 100 torcedores pagaram ingresso para ver a estréia do Flamengo no Torneio da Movimentação. Quando a bola rolou, o que mais se viu durante o decorrer da partida foi um jogo equilibrado, onde o resultado final não poderia ser outro que não o empate. Com pouco tempo de treinamento, tanto Barras quanto Flamengo ainda estão bem longe do que seus respectivos treinadores esperam.
Com algumas modificações em relação ao seu compromisso de estréia, o Barras terminou chegando ao primeiro gol quando eram decorridos 29 minutos da fase inicial. Um bonito chute do meia Marcinho, que fez lembrar suas boas atuações com a camisa da Sociedade Esportiva de Picos. O empate rubro-negro só veio na fase complementar: Laércio, zagueiro e capitão da equipe, de cabeça, dando números finais ao marcador.
Na cidade de Floriano, quem foi ao Estádio Tibério Nunes viu o time da casa – Cori-Sabbá – estrear marcando seus primeiros três pontos. A vitória de 2 a 0 deixa o time da Princesa do Sul na co-liderança do Módulo A, que também tem o Valença com 3 pontos ganhos, mas melhor saldo de gols. Na chave do Flamengo, a liderança é do Barras, com 2 pontos, enquanto Piauí e Flamengo somam um ponto cada.
A terceira rodada do Torneio da Movimentação acontecerá a partir deste sábado, quando Comercial e Caiçara farão o clássico de Campo Maior, às 15h45. No domingo, será a vez do Valença receber a visita do Cori-Sabbá, em Valença do Piauí. A rodada será fechada na noite de segunda-feira, quando o Flamengo voltará ao gramado do Lindolfo Monteiro, desta vez para enfrentar o time do Piauí.
O time do Barras que empatou no LM. A partir da esquerda: Adriano, Douglas, Alisson, Bruno e Diego (em pé); Jefferson, Marcinho, Fred, Igor, Alan e Wesley (agachados). (Foto: Severino Filho).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×1 BARRAS (Torneio da Movimentação – Primeira Fase – 2ª rodada – Módulo B); Data: 02/02/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.
Renda: R$ 490,00 com 96 pagantes.
Gols: Marcinho 29 do 1° tempo; Laércio (cabeça) 26 do 2°.
Flamengo -Robson; Romário, Laércio, Wildinho e Rafael; Zuza, Yago, Darlan e Antônio Carlos; Neném e Adilson. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Barras – Douglas; Jefferson, Bruno, Alisson e Fred; Igor (Daniel Makay), Alan, Adriano (Romano) e Marcinho; Wesley (Ivandro) e Diego. Técnico: Augusto de Moraes Melo.