Uma mulher identificada como Eliane de Sousa Paiva, 29 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-caso amoroso, que estaria insatisfeito com o fim do relacionamento. O crime aconteceu nesse domingo, 6 de Janeiro de 2019 no Povoado Vila Palmeira, na zona Rural de Esperantina, município distante 160 km ao norte de Teresina. 

Segundo o agente da Polícia Civil, Fernando Cunha, a vítima estaria no aniversário de uma sobrinha quando o ex-caso chegou à festa pedindo para falar com ela. “Quem o recebeu foi o tio da vítima. O tio da mulher disse que ainda chegou a ouvir o homem pedindo para reatar o relacionamento e Eliane dizia que não, que não queria mais nada com ele. Depois logo em seguida ouviu os disparos”, conta o policial. 

Ainda de acordo com o agente da Polícia Civil, Marcelo Amorim Silva, 33 anos, atirou no peito de Eliane e, em seguida, cometeu suicídio com um tiro na cabeça. “Os dois corpos estavam na frente da casa onde ocorria a festa. Acredito que se ele tivesse entrado no local a tragédia seria maior e mais pessoas poderiam ser atingidas pelos disparos e ou até mesmo morta”, disse o civil.

A polícia acredita que o crime foi premeditado porque o suspeito já tinha procurado a mulher armado. A arma usada no crime foi uma pistola calibre 380. Marcelo Amorim já havia sido preso por posse ilegal de arma. Eliane era mãe de dois filhos. 

(*) Ellyo Teixeira, Oito Meia