Um casal do interior do município de Vera Mendes, sul do Piauí, foi preso após ser flagrado andando em uma motocicleta roubada, momento que trafegava no Povoado Morro da Capelinha, no município de Itainópolis-PI. Segundo informações colhidas pela reportagem do Tribuna do Nordeste, o condutor da motocicleta, no momento que ia ser algemado, teve uma ação ousada e arrancou a pistola de um dos policiais, entrando em luta corporal com militar.

De acordo com relatos populares, no momento em que o suspeito e o policial lutavam, a arma acabou disparando, mas nenhum dos policiais foi atingido. Depois de toda a luta, o acusado conseguiu tomar a arma do policial e fugiu em direção a mata com a mulher com quem andava.

A equipe policial que fez a abordagem recebeu reforço de duas viaturas da Força Tática. Os policiais passaram, então a fazer buscas no Morro Nossa Senhora de Fátima. Na realização das buscas, capturaram o homem que não foi identificado; ele foi alvejado pela polícia e levado para o Hospital Regional em Picos-PI.

A mulher, que também não foi identificada, ainda tentou fugir em um veículo que seria da mãe da mesma, que tentou ajudá-la, mas ela acabou sendo presa e conduzida para central de flagrantes em Picos-PI.

Uma viatura que se dirigia da cidade de Picos-PI para Itainópolis-PI com objetivo de ajudar na ocorrência acabou saindo da pista e virando no p=Povoado Campestre. O Cabo R. Moura e o Soldado Ronaldo que estavam no veículo tiveram apenas leves escoriações, onde foram atendidos no Hospital Regional Justino Luz, em Picos-PI,  e passam bem.