José Joaquim, prefeito eleito e diplomado de Cabeceiras do Piauí. 

Cabeceiras do Piauí (PI) – Cidade localizada na Região da Grande Barras, distante 28 quilômetros da Terra dos Governadores, Cabeceiras do Piauí teve seu novo prefeito diplomado no último dia 14 de Dezembro de 2012.
A Cerimônia de diplomação foi realizada nesta Sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Deputado Juraci Leite. A solenidade foi presidida pela Juiza da 6ª Zona Eleitoral de Barras,  Maria das Neves Ramalho Lima.
A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Juíza Eleitoral Maria das Neves Ramalho Lima, Promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva e o Chefe do Cartório Eleitoral Francisco Pires.
Estavam presentes também advogados, representantes de partidos políticos, autoridades militares, a equipe do Cartório Eleitoral e muitos populares que presenciaram atentos e felizes a diplomação daqueles que darão novos rumos ao município de Cabeceiras do Piauí a partir de 2013.
A cerimônia foi iniciada com o Hino Nacional Brasileiro e prosseguiu com a diplomação dos eleitos, foram diplomados o prefeito eleito Dr. José Joaquim (PP) e seu vice, Benedito Candinho (PTB). O mesmo ocorreu em relação aos vereadores eleitos presentes na cerimônia: Ricardo Barbosa – PTB, Luis Gomes – PTB, Solange Pereira – PRB, Chiquinho Almeida – PSDB, Auri Soares – PSD, Baxim – DEM, Gonzaga da Pesca – PTB, Filho Lages – PSDB. Na ocasião foram diplomados os suplentes presentes Sr. Dioguinho e Lia Raquel.
Após a entrega dos diplomas, a Juiza  Maria da Neves convidou o Vereador Luiz Gonzaga para proferir seu discurso em nome dos candidatos eleitos, o que foi realizado com muita emoção como dizia o vereador. Ainda fizeram uso da palavra o Promotor Glécio Setubal, Francisco Pires, o prefeito eleito José Joaquim e o seu vice Benedito Candinho.
A solenidade foi encerrada com o Hino de Cabeceiras. Logo após houve o momento de confraternização entre os diplomados, familiares e amigos.
(*) Roney Rodrigues do Monte, especial para a Tribuna de Barras. Fotos: Apolo Araújo.