Barras (PI) – Durante toda manhã de ontem, quinta-feira (14), o Hospital Municipal Leônidas Melo (foto) viveu total descaso para com os pacientes que precisavam dos seus serviços.

A senhora Maria Gorete Viana da Costa residente no Assentamento Cara Torta, zona rural do município de Barras, informou que desde as 09:00h estava a espera de um médico com sua filha Alda Iana acidentada e não apareceu medico no hospital para atendê-la. 

“Já não aguento mais esperar. Minha filha está sofrendo com esse descaso na saúde pública de Barras”, desabafou Francisco Marques da Silva Filho, residente no Povoado Olho D’Água, também na zona rural de Barras. 
Após 5 horas de espera os pacientes tiveram atendimento, já ao meio-dia, quando a direção do hospital chamou às pressas um outro médico, pois o profissional plantonista não compareceu ao trabalho.

Versão da direção do Hospital Municipal Leônidas Melo:


A direção do Hospital Municipal Leônidas Melo informou a tribunadebarras.com que: “O plantão era de responsabilidade do médico José Francisco Costa, mas que segundo informações ele havia passado a noite anterior consumindo bebidas alcóolicas e talvez por essa razão não compareceu ao plantão. Seus telefones estavam todos desligados e nós da direção do hospital não conseguimos contato com o médico, tendo que chamar às pressas um outro profissional para atender aos pacientes. Pedimos desculpas aos barrenses que não puderam ser atendidos no Hospital Leônidas Melo nesta Quinta-feira, mas estamos à disposição de todos e nos esforçando para dar sempre um melhor atendimento”.